Instituto Neuro
Menu
/
/
THEORETICAL DEPTH – TEA AND TDAH TESTING PRACTICE: FROM ASSESSMENT TO INTERVENTION

THEORETICAL DEPTH – TEA AND TDAH TESTING PRACTICE: FROM ASSESSMENT TO INTERVENTION

Jéssica Cavalcante

R$ 9,00
Cursos Jéssica Cavalcante

Carga horária: 650h

Cursos Jéssica Cavalcante

Todos os dispositivos

Cursos Jéssica Cavalcante

Exercícios práticos

Cursos Jéssica Cavalcante

Acesso vitalício

Cursos Jéssica Cavalcante

Suporte a dúvidas

Cursos Jéssica Cavalcante

Certificado

Cursos Jéssica Cavalcante

Carga horária: 650h

Cursos Jéssica Cavalcante

Todos os dispositivos

Cursos Jéssica Cavalcante

Exercícios práticos

Cursos Jéssica Cavalcante

Acesso vitalício

Cursos Jéssica Cavalcante

Suporte a dúvidas

Cursos Jéssica Cavalcante

Certificado

About the course

✅  Certificado gratuito reconhecido pelo MEC, no certificado ja vem autenticado e com conteúdo programático

📜Certificado com QR CODE

💻 Curso possui público livre (qualquer pessoa pode fazer pois trabalhamos com uma didática descomplicada e linguagem acessível)

✅ Acesso vitalício

📹Cursos com aulas em vídeos

📚 Material teórico-prático

💰Taxa única de pagamento para todo o curso + certificado

🙋‍♀️ Forúm de dúvidas  para que possamos te acompanhar de perto e esclarecer tudo que, por ventura, ainda não estiver totalmente claro.

✅  Suporte integrado com atendimento humano via email, acesso a equipe técnica e jurídica

👩‍🎓 🧑‍🎓O certificado de conclusão de Curso/Capacitação da nossa plataforma é válido conforme (lei número 9.394) e pode ser usado para:

  • Horas extracurriculares
  • Atividades Complementares
  • Enriquecer seu currículo
  • Avaliações de empresas
  • Processos de recrutamento e seleção;
  • Concursos Públicos
  • Provas de de títulos

💳Para pagamento via PIX ou Cartão:

A libera seu acesso ao curso com poucas horas ou minutos após a compra, caso tenha dificuldade em localizar o acesso no seu email, recomendamos que acesso a página de login: https://www.institutoneuro.com.br/ead/account/login/?next=/ead/ Acessar com seu email e senha (registrados no ato da compra e matrícula do curso)

💵Para pagamentos via Boleto:

  • Boleto (somente à vista)
  • Pagamento com boleto bancario levam ate 3 dias úteis para serem compensados e então terem o acesso ao curso liberado
  • Atente-se ao vencimento do boleto
  • Depois do pagamento, verifique seu email para receber os dados de acesso ao produto (verifique também a caixa de SPAM )

Ementa

MODULE 1 – Autism – Diagnostic Concepts – Causes – Current Research – DSM 5

MODULE 2 – Screening Assessment – Diagnostic Assessment and Investigation Profile – Initial Assessment Profile for Autism using Level 1 and Level 2 Assessment Instruments – Screening Anamnesis and Screening – Procedure for assessing Autism and Pervasive DEVELOPMENTAL Disorders

MODULE 3 – Selected Screening Instruments and Tests for Autism (MCHAT, ASQ 3, GARS 2, CARS, ABC – behavioral checklist, IRDI, ATA – Autistic trait assessment, AQ10 – child and adult, ATEC – Autism treatment evaluation checklist, Early Intervention Behavioral Protocol level 1 and level 2

MODULE 4 Extended Diagnostic Assessments – International Guidelines for the Assessment of Global Autism Screening – Guidelines for Diagnostic Assessment – Child and Adult Diagnostic Instruments: Ados 2, Pep r, Pep 3, Vineland, Vbmapp, Developmental Assessment Batelle Inventory, Gold Standard Infantol Development Assessment Bayley Scale 3 and Specific Assessment Protocol of Child Development in a naturalistic context.

MODULE 5 Teaching Procedures and Programs – Therapeutic Plan – Areas to consider to prepare the IEP for children and adolescents – Skills Acquisition Program.

MODULE 6 Report and Referrals

MODULE 7 CASE STUDIES WITH EVALUATION AND INTERVENTION PROPOSAL

MODULE 8: Application with practical classes and experiences of care simulation using the diagnostic instrument ADOS 2: ADOS-2 in the clinical and institutional context (schools, nurseries and daycare centers) Application of the ADOS-2 gold protocol
Analysis of clinical and institutional cases Suggestions of resources and materials for the preparation of the battery of activities Quantitative and qualitative analysis of the ADOS score 2 Report model for the medical team (theoretical and practical guidance)
Skills program based on ADOS 2 Naturalistic and Early Intervention Program for skill acquisition based on the result of the ADOS score 2

MODULE 9: Update of international and national diagnostic criteria for TDAH, Assessment and Intervention of TDAH (child and adult), Screening scales, use of standardized tests for diagnosis and assessment of TDAH and application of evaluative batteries (child and adult), Intervention and Rehabilitation Program (child and adult), Cognitive Training (child and adult), Cognitive stimulation and clinical intervention techniques in TDAH (child and adult)
Risk Signs for TDAH and Early Intervention Conner Edah Snap IV Asrs- 18 Child Behavior Checklist Cumanin CRS Scale

MODULE 10: Autism at School (Learning and Autism, School Mediation in Autism, Basic Concepts of ABA in Education for Behavior Management in the School Context, Curricular Adaptation, Individualized Educational Plan, Inclusion Strategies and Adaptation for the Classroom, Educational Assessment of TEA Students, Literacy in TEA, Teaching Mathematics in Autism, Case Studies with Proposal

MODULE 11: The student with TDAH (Identifying TDAH in the classroom, TDAH and teaching methodology – adapted lesson plan, assessment proposals and inclusion strategies, behavior management in the classroom, pedagogical and psychopedagogical intervention, PEI for TDAH, Personalized educational program, Executive functions in the classroom, Social and socio-emotional skills, Playful and group interventions in the classroom

About the instructor

Jéssica Cavalcante Psicopedagoga
Jéssica Cavalcante

Psicopedagoga (Graduação UFPB) Pós em: ABA, Psiquiatria e saúde mental, Neuropsicologia Capacitada em: TEACCH, Legoterapia, Mediação Escolar, VBMAPP, Comportamento Alimentar Infantil e Adolescente; Abordagem Integrativa para o Tratamento das Dificuldades Alimentares; Disciplica Positiva Na Alimentação; Efeito Sophie Na Alimentação Infantil. Formação Aprender a comer faz parte do Desenvolvimento Empresária: Indústria Farmacêutica e Clínica.

FAQ

O curso já está disponível e você terá acesso assim que o pagamento da matrícula for confirmado.

Sim, o curso possui certificado e você irá recebê-lo após terminar todas as atividades propostas no curso. O mesmo será entregue via PDF e poderá ser validado através de um código único de validação. O certificado informará seu nome e terá a carga horária de 50 horas.

O curso possui o equivalente a 650h.

Você possuirá acesso vitalício ao curso, ou seja, uma vez adquirido o curso será seu para sempre, você poderá acessar a plataforma de cursos quando quiser e pelo tempo que quiser.

Podem haver limites de acesso a recursos práticos online, caso existam. Verifique os prazos na descrição do curso acima.

O pagamento pode ser efetuado via Boleto bancário ou Cartão de crédito.

Caso você esteja procurando outra forma de pagamento, entre em contato conosco.

Sim, você poderá acessar a plataforma de qualquer lugar do mundo.

Para efetuar o pagamento de fora do Brasil, utilize um Cartão de crédito internacional.

You may also be interested

capa-seletividade-alimentar.jpg
AUTISM AND FOOD SELECTIVITY - FOOD THERAPY WITH ABA APPROACH

Jéssica Cavalcante

R$ 9,00
capa-acompanhante-terapeutico.jpg
THERAPEUTIC COMPANION

Jéssica Cavalcante

R$ 9,00
capa-autismo-em-adultos.jpg
THEORETICAL AND PRACTICAL DEEPENING - AUTISM IN ADULTS

Jéssica Cavalcante

R$ 9,00
capa-alfabetizacao-em-adultos.jpg
TRAINING - LITERACY FOR ADULTS

Jéssica Cavalcante

R$ 8,00
Instituto Neuro